domingo, 30 de novembro de 2008
O Tigre e a Neve
sábado, 29 de novembro de 2008
O Jogo do Anjo
terça-feira, 25 de novembro de 2008
quinta-feira, 20 de novembro de 2008
domingo, 16 de novembro de 2008
Licht
Às vezes deixamos que a vida nos leve por caminhos tortuosos, instáveis, que nos destroem a alegria e nos arrastam para um caos que submerge das profundezas da alma... mas mesmo através da neblina de um olhar entristecido, é possível ver que existe uma luz que nos faz subir até onde apenas o sol brilha e as nuvens que turvavam os nossos olhos, são apenas o chão que firmemente pisamos a cada dia.
Um dia de cada vez...
sexta-feira, 7 de novembro de 2008
O Mercador de Veneza
If you tickle us, do we not laugh?
If you poison us, do we not die?
and if you wrong us, shall we not revenge?"
segunda-feira, 3 de novembro de 2008
O poder dos sonhos
Passamos a maior parte do tempo a desejar aquilo que não temos, como se fossem luzes no fundo do túnel que se mantêm sempre distantes e inalcançáveis.
Muitos resignam-se, mas alguns mantêm os sonhos e acreditam que a força do desejo pode ser um dia, a luz que encandeia de tão perto que está... já não existe um túnel, apenas o brilho da alegria bem presente que aquece a alma e esboça sorrisos ternos, eufóricos, alegres, felizes.
Hoje, sem nenhum sinal prévio o sorriso esboçou-se rejubilante, os olhos tornaram-se brilhantes, o dia tornou-se luminoso e o frio foi só uma questão meteorológica inegável.
Cá dentro tudo é quente, está quente pela felicidade, porque acreditar nos sonhos não significa fechar-se na “Neverland”, mas sim sair dela e mesmo assim acreditar que existem paixões que valem mesmo a pena…
domingo, 2 de novembro de 2008
Fugas
Tento espreitar as incertezas e os medos que me apertam o peito.
Ignoro os subterfúgios dos meus sentimentos e considero-os banais, mas no fundo são eles que me conduzem a uma melancolia forçada.
O peso dos dilemas a que me sinto submetida abatem-se em mim e começo a deixar penetrar uma angústia desesperante, em que uma palavra mal colocada numa frase qualquer, me deixa em pânico de ser abusivamente mal entendida.