terça-feira, 16 de dezembro de 2008

26

@home

Cada pétala liberta o aroma suave da sua intenção,
Cada botão contem estórias e histórias que se espalham ao longo dos anos,
Todo o ramo é a representação do amor de quem dá, felicidade e correspondente amor de quem recebe.


"A minha rosa sozinha. vale mais do que vocês todas juntas, porque foi a ela que eu reguei, que eu abriguei... Porque foi a ela que eu ouvi queixar-se, gabar-se e até, ás vezes calar-se. Porque ela é a minha rosa.

E então voltou para ao pé da raposa e disse:

- Adeus...

- Adeus - disse a raposa. - vou-te contar o tal segredo. É muito simples:

Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos...

Foi o tempo que tu perdeste com a tua rosa que tornou a tua rosa tão importante.

- Os homens já se esqueceram desta verdade - disse a raposa. Mas tu não te deves esquecer dela.

Ficas responsável para todo o sempre por aquilo que está preso a ti. Tu és responsável pela tua rosa..."

Excerto de "O Principezinho" de Saint-Exupéry

Sem comentários: