domingo, 30 de novembro de 2008

O Tigre e a Neve

"Quero fazer contigo o que a Primavera faz com as cerejas."
Pablo Neruda

Este filme é de facto um belíssimo hino ao amor.
Foi um prazer vê-lo em tão boa companhia, no quentinho do lar e transformar este frio domingo, num hino à amizade e companheirismo.
It's all about the secret!!

sábado, 29 de novembro de 2008

O Jogo do Anjo

Comporta - Agosto 2008

"Houve uma altura em que acreditei ter esgotado todos os esconderijos do mundo. Estava tão cansado de ter medo, de viver e morrer de recordações, que parei ali, onde a terra acabava e começava um oceano que, tal como eu, acorda todos os dias como no dia anterior, e deixei-me ficar."
Carlos Ruiz Zafón
C'est fini!

domingo, 16 de novembro de 2008

Licht

Entrada do metro Bockenheimer Warte com a Messeturm ao fundo - Frankfurt, Nov. 2008

Às vezes deixamos que a vida nos leve por caminhos tortuosos, instáveis, que nos destroem a alegria e nos arrastam para um caos que submerge das profundezas da alma... mas mesmo através da neblina de um olhar entristecido, é possível ver que existe uma luz que nos faz subir até onde apenas o sol brilha e as nuvens que turvavam os nossos olhos, são apenas o chão que firmemente pisamos a cada dia.
Um dia de cada vez...

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

O Mercador de Veneza


"If you prick us, do we not bleed?
If you tickle us, do we not laugh?
If you poison us, do we not die?
and if you wrong us, shall we not revenge?"

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

O poder dos sonhos

Exposição no Museu de Zoologia - Barcelona, 2007

Passamos a maior parte do tempo a desejar aquilo que não temos, como se fossem luzes no fundo do túnel que se mantêm sempre distantes e inalcançáveis.
Muitos resignam-se, mas alguns mantêm os sonhos e acreditam que a força do desejo pode ser um dia, a luz que encandeia de tão perto que está... já não existe um túnel, apenas o brilho da alegria bem presente que aquece a alma e esboça sorrisos ternos, eufóricos, alegres, felizes.
Hoje, sem nenhum sinal prévio o sorriso esboçou-se rejubilante, os olhos tornaram-se brilhantes, o dia tornou-se luminoso e o frio foi só uma questão meteorológica inegável.
Cá dentro tudo é quente, está quente pela felicidade, porque acreditar nos sonhos não significa fechar-se na “Neverland”, mas sim sair dela e mesmo assim acreditar que existem paixões que valem mesmo a pena…

domingo, 2 de novembro de 2008

Fugas

Estugarda , Janeiro 2007

Olho-me ao espelho e tento ver para além daquilo que os meus olhos permitem.
Tento espreitar as incertezas e os medos que me apertam o peito.
Ignoro os subterfúgios dos meus sentimentos e considero-os banais, mas no fundo são eles que me conduzem a uma melancolia forçada.
O peso dos dilemas a que me sinto submetida abatem-se em mim e começo a deixar penetrar uma angústia desesperante, em que uma palavra mal colocada numa frase qualquer, me deixa em pânico de ser abusivamente mal entendida.
(texto de 2005)