domingo, 30 de maio de 2010

In vino veritas








E para mim, o FITEI começa aqui. Domingo a noite e muito antes da hora, vamos as 3 meninas para o Mosteiro. Aguardamos uma experiência única... entrar numa história que nos dê a libertação, a mim que me liberte do tempo que parece não me chegar para tudo nos últimos meses.
Sem paixões é sempre preciso encontrar algo que nos ocupe o pensamento, mas para mim nem é preciso um esforço... haja ocupação em dose um pouco menor!
Alicia Soto criou na peça in vino veritas "uma viagem plena de emoções e de estímulos diferentes, transportando-nos ao mundo dos sonhos, da fantasia e da ilusão, jogando com metáforas visuais e a constante sedução do movimento e da música que, tal como acontece desde os tempos ancestrais com a cultura do vinho, navega do sentimento clássico à expressão mais contemporânea num sugestivo cocktail de dança, acções teatrais e feitos especiais que impregnam o espectáculos de magia e poesia."
Começamos por ser servidas na entrada, pelas 3 musas que nos trazem copos e vinho para entrarmos na história em sintonia com o tema.
"O movimento cénico dos 4 personagens de Alicia Soto encerra o passado, as vivências, as visões e o futuro desta viagem vinícola. As diferentes coreografias vão exprimindo emoções íntimas e universais da condição humana, como a solidão, a esperança, a evasão, o entusiasmo, a alegria, o nojo, a violência, a luxúria, a ternura, bem como sentimentos eternos e de certa forma utópicos, como a busca da liberdade individual."
E nós entramos na história sem saber muito bem se saímos dela até voltarmos a acordar no dia seguinte. 

Sem comentários: