terça-feira, 12 de março de 2013

preso por um fio...




Preso por um fio... o meu coração está preso por um fio!
Eu estou no presente e seguro o meu coração preso ao passado. Deixo-o ir ao sabor do vento como um papagaio a "voar" no incerto. Sei que o posso resgatar a qualquer momento, mas por algum motivo ainda não o fiz.
Enquanto caminho, fecho os olhos e sinto a tua mão a percorrer o meu corpo... sinto aquele arrepio que só a paixão desperta em nós, mergulho no mar verde dos teus olhos e deixo-me perder mais uma vez, só mais uma vez, aquele teu cheiro deixa-me inebriada. Adorava e nunca o esqueci... ainda hoje "te cheiro", ainda hoje me lembro do sorriso, do conforto do teu abraço.
3 anos, quase 3 anos passaram desde a última vez que te vi no Sheraton em Lisboa. Depois daquela conversa de trabalho, tive a certeza que nunca nos poderíamos entender a nenhum nível, nem mesmo o profissional. E ainda assim nos 7 anos anteriores deste-me coisas que nunca me esquecerei, embora com elas a dose de sofrimento tenha sido tão grande que ainda hoje sigo com o meu coração preso por um fio... acho que é a forma de o proteger, deixá-lo longe do alcance de todos, inclusive de mim mesma, que não o soube proteger durante tanto tempo.
Tantas coisas mudaram desde então na minha vida, na tua vida. 
Sou feliz, és feliz, mas eu... eu continuo com medo. Acho que de alguma forma te imito e não me deixo envolver, como tu fizeste por 11 anos, não é?!
A vida é tão irónica!! Não existe uma fórmula mágica para que saibamos o que fazer e qual a hora de parar.
Sabes, não estou triste. Não acho que tivessemos futuro e fico muito feliz por saber que estás bem e conseguiste o que tanto sonhaste, mas olho para mim e quando sinto falta da paixão que me fazia cometer loucuras e que me dava uma sensação tão mágica... és tu que me surges no pensamento! Marcaste-me de tal forma que nem o tempo ou a distância apagam aquilo que vivi contigo.
Há pessoas que ficam, pessoas que não importa os anos que passem, continuamos a lembrar como se ainda continuassem lá... à distância de um telefonema, de um e-mail, de uma ida a Leça. 
Lembro-me de me teres dito que um dia tinhas ligado a uma ex-namorada passados alguns anos a pedir desculpa por a teres magoado. Acho que a melhor forma de te desculpares comigo, foi teres seguido o teu rumo e seres feliz... largar tudo para ser feliz. 
O termo "felicidade" engloba muita coisa na vida das pessoas e depende das suas prioridades. Eu, embora não pareça, sou uma romântica, mas as minhas prioridades passam longe de depender de alguém para me sentir feliz. 
Sou medrosa?! Talvez, mas até agora tenho-me safado e posso dizer que ter mudado de país e andar a viajar pelo mundo é um sonho tornado realidade e sou feliz com isso. 
Sou feliz, mas tenho consciência que não tenho idade para brincar com papagaios presos por um fio, muito menos quando o que lá vai em cima é o meu bem mais precioso. 
Ainda hoje, cada vez que vôo para mais perto de ti, não consigo afastar a lembrança e embora o país seja tão grande, o teu cheiro persegue-me pelas ruas, a imagem do teu sorriso também.
Às vezes acho tudo isto uma loucura, mas depois tenho de me desculpar a mim mesma, porque sou humana, tenho falhas e não me posso culpar por me ter apaixonado um dia, quando me olhaste com o copo vazio na mão e me perguntaste se queria água. 
"sim, quero que me mates a sede." (a estes anos de distância poderia ter sido esta a resposta)
Por saber que o que me une a ti não é a paixão, mas a história que ficou e não pode ser apagada. O medo que tive e tenho de me apaixonar. E por não me ter apaixonado assim de novo, és tu que continuas aqui, neste espaço não preenchido. Espero que saibas o quão importante foste na vida de alguém... na minha vida! 
Continuo a encontrar na escrita a forma de me libertar das coisas... hoje quando fui ao ginásio e ouvia a música da Rihanna ft. Mikky Ekko "Stay" viajei até ao ano de 2009/2010 a à dúvida que era nada mais, nada menos que uma erva daninha que eu teimava em eliminar temporariamente, apenas para não ter de partir. 
Foi mais difícil para mim, mas já sabíamos que assim seria. 
Sem vítimas nem culpados, a vida seguiu e a única coisa que ainda não trouxe até mim, foi o fio...
Sei que um dia, em breve, terei quebrado o fio e acordarei com o meu coração dentro de mim, pois sei o que preciso...

Preciso voltar a perder-me para me encontrar.

Sem comentários: