terça-feira, 10 de março de 2009
A Casa dos Budas Ditosos
Assim como temos momentos que marcam a nossa vida, existem livros que marcam a diferença pela forma como comovem ou pela sua audácia. Tendo em conta esta última recordo-me de, na altura em que terminei a licenciatura, fazer esporadicamente viagens para o Porto, nas quais visitava o quiosque do chá no Península para saborear o jasmim e fazer companhia à menina do chá, a minha linda amiga Fer.
Numa dessas tardes divertimo-nos imenso à custa do livro que ela estava a ler "A Casa dos Budas Ditosos"! Este livro de João Ubaldo Ribeiro, fazia parte da colecção Plenos Pecados e retratava a Luxúria de um forma desprovida de tabús, é um depoimento socio-histórico-lítero pornô, como nos refere CLB, uma mulher de 68 anos que protagoniza a história.
O livro que inspirou a peça com o mesmo nome, interpretada por Fernanda Torres e que chegou a estar em cena no TNSJ (até hoje tenho pena de não ter visto), conta-nos as memórias, maioritariamente sexuais da senhora ,com toques libertinos, picantes, arrojados.
Pude ler o livro depois e nunca mais me saiu da memória a audácia. Quis tê-lo, mas a edição portuguesa ficava muito aquém da brasileira em termos de ilustração, material (porque o design também conta)... então decidi esperar pela hipótese de ter o original.
Esperei mais de 4 anos e ele chegou em jeito de prenda muito querida, transportada por musas demoníacas em fuga do quotidiano e agora ele permanece em destaque na mesa da sala, em que o admiro e leio de novo para recordar, em que sorrio e percebo que...
vale a pena esperar!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
É bom oferecer presentes assim - com garantia de satisfação :)
(sou péssima em saber esperar, mas fica o conselho)
Enviar um comentário