sábado, 14 de março de 2009

Janis e a Tartaruga


Fonte

"Janis é uma jovem à boleia pelas estradas de um país em mudança. A força interior que a acompanha nesta viagem é apenas um reflexo de uma geração que incorporou a mudança social como o maior dos desejos colectivos.
Janis é a voz de uma juventude que procurou encontrar-se a si própria através do excesso e que procurou na diferença um manifesto para a auto-afirmação. O espaço-tempo desta peça encontra frente-a-frente as drogas e a libertação sexual, a música rebelde e os sentimentos anti-guerra, a luta anti-racista e o alcance de uma existência mais verdadeira."

Tiro o chapéu à actriz Filomena Cautela por esta interpretação, pois estar sozinha em palco, ouvir umas bocas de uns "infiltrados" com menos educação e mesmo assim nunca perder o fio à meada é de louvar. Gostei muito!
De seguida as 5 donzelas foram saborear a Vida de Princesa enquanto os cavalheiros foram cear algo substancial para depois irmos tocar à campainha do número 85 da Rua do Breyner e ouvir a banda Humus que a mim, me agradou bastante (Parabéns Diogo).
E eu, lá consegui sair à noite! :-)

Sem comentários: