quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Correio Feminino #6

*
Gostos e cores não se discutem - mesmo porque o seu gosto em cores revela a sua personalidade. A prova disso pode-se tirar com um teste bastante simples.
Faça uma
lista de cores, 1.º as de sua preferência, em ordem descrescente; 2.º as de que não gosta, sempre em ordem decrescente; e em 3.º as que lhe são indiferentes.
O sentido de suas escolhas poderá basear-se na seguinte relação:
AMARELO - Positivo: procura uma porta de saída para melhor expandir-se. Negativo: sua qualidade é a concentração. Indiferente: tende para a displicência e o egoísmo.
MARROM - Positivo: quer enraizar-se nas coisas simples da vida, fugir de inovações. Negativo: deseja singularizar-se. Indiferente: ama acima de tudo o conforto.
CINZA - Positivo: precisa cercar-se de afeição. Negativo: tem sede de ação e de novidades.
Indiferente: é inconstante.
VIOLETA - Positivo: uma natureza reservada, temerosa. Negativo: tendência de adotar atitudes impessoais. Indiferente: reage com vigor contra interferências.
VERDE - Positivo: não é influenciável. Negativo: tem a necessidade incessante de libertar-se. Indiferente: não teme a solidão.
PRETO - Positivo: seu desejo é absoluto e afasta tudo mais. Negativo: só tem confiança no que faz. Indiferente: nunca renuncia às suas ambições.
VERMELHO - Positivo: quer sempre conquistar. Negativo: é inabalável em suas resoluções. Indiferente: abafa seus impulsos.
AZUL - Positivo: ama o repouso, a segurança. Negativo: tendência à astúcia. Indiferente: uma natureza suave.
Procure combinar o sentido das diferentes cores de acordo com o significado que tenham para você, e conseguirá assim um quadro em tecnicolor da sua personalidade - não se esquecendo, porém, que, para cada cor, são muitas as nuances.
Clarice Lispector
texto original

* Porque hoje é um bom dia para se pensar em cores, eu elegi o azul bebé, para marcar o meu ano de 2010 com coisas boas!
Bom Ano!!!

1 comentário:

PSousa disse...

Navego muito pelos cinzas... pretos e azuis escuros...

Fantástico 2010 para ti, querida Amiga!