segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Sem explicação

Hoje foi um daqueles dias em que ter tudo planeado não adianta de nada, pois tudo se alterou até ao extremo de estar a esta hora da noite, a fazer aquilo que tinha planeado fazer de manhã cedo. Mas hoje, também foi daqueles dias em que a alteração de planos não me causou qualquer transtorno! No fundo deixei correr sem planos e aquilo que supostamente seria uma casa, transformou-se num castelo!
Li algures "quem quer, pode!" e na verdade hoje senti algo semelhante a isto, embora não tenha sido a primeira vez que um desejo profundo se tenha tornado realidade, como é prova o quadro que hoje ilustra o que escrevo.
É facto, que para que algo se concretize, são precisas várias forças a remar no mesmo sentido, mas como explicar que alguém em quem tenho pensado nos últimos dias, tenha hoje surgido depois de tanto tempo?
Como explicar o sorriso que ficou no rosto todo o dia depois dessa conversa e a paciência para andar depois num shopping cheio de gente?
Como explicar quando de repente outra pessoa surge com um convite para jantar e me faz sorrir ainda mais?
Como explicar que aquilo que tinha desejado antes disto tudo, se tenha tornado de repente tão inconcebível e desinteressante ao ponto de terminar este dia a gozar com algo que noutra circunstância me teria deixado bastante triste?
Na verdade há coisas que não têm explicação... são mesmo assim!

Sem comentários: