quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Mais um...


filme indiano!
Acho que é um justo vencedor, apesar de ter apreciado muito "O Estranho caso de Benjamin Button" e a interpretação do Brad Pitt, a história apaixonante de Slumdog Millionaire, arrebatou-me (ou como diria a minha querida Muse of Hell, "dispõe bem")!
As crianças são fantásticas, a fotografia excelente, o Jamal de uma simplicidade e sinceridade que chega a tocar o coração, a Latika de uma beleza genuína e a mobilização de um país pelo sonho indiano que na realidade também podia ser o nosso.
Assim como a resposta de Jamal estava no destino, não estará a resposta para cada um de nós no destino também?! A busca incessante da felicidade, o não ter medo de arriscar, na forma às vezes cómica como aquelas crianças aprendem a ganhar a vida (parte do guia do Taj Mahal) e até ao fim da linha o acreditar que o sonho se pode realizar!
Eu acredito no destino e tenho um Anjo que me faz continuar a acreditar a cada dia!
A música fantástica que valeu um dos óscares e as imagens deste excelente filme:


"...
- Vamos fugir!
- E vamos viver de quê?
- De AMOR!"

2 comentários:

Anónimo disse...

Pelas tuas palavras... posso constatar que apreciaste bastante o filme ;) A história/argumento, a interpretação dos miúdos e a fotografia são fantásticas. Sabia que ías adorar! Não sabia é que já eras fã de filmes indianos ;)
... Acredito que é impossível não acreditar o destino. Todos nós o temos traçado. Por vezes somente é necessário encontrá-lo, ou então, deixá-lo vir até nós ;)
ficam bem.
VT

Muse of Hell disse...

Pela parte que me toca, prefiro o Salim, personagem mais densa e mais realista, mas faz bem dar tréguas ao cepticismo e apreciar um "happy ending".Enredos à parte, o cinema tem sempre uma magia inegável.
beijo e "brevemente, num cinema perto de si..."