sexta-feira, 5 de junho de 2009

Mayra Andrade

Fonte (alterada por mim)

Se há coisa que me deixa feliz nos últimos tempos, é o privilégio que tenho tido de ir a óptimos concertos. Ontem foi mais um desses dias, desta vez, conquista da F..
O primeiro concerto da Mayra Andrade em Portugal (Coliseu do Porto)!
Apesar de algum mau estar físico acompanhado de um certo desânimo, saí do trabalho e tentei abstrair-me desses "pormenores" quase incontornáveis.
Passeei pela Feira do livro, tentei escolher um livro, comprar um guia... tudo sem sucesso!
Jantamos e fomos ocupar os nossos lugares na fila 7 do Coliseu, não fosse claro, uma câmara da RTP já estar a ocupar o meu :-)!
Mayra entra e ainda sem o som dos instrumentos, solta a voz para começar a cantar/contar a sua "Stória, Stória..."... fiquei instantaneamente arrepiada. Não tivesse esta menina ganho o "Prémio BBC Radio 3 de World Music 2008 " (que diz tudo e não diz nada).
Gostaria de ter percebido tudo o que ela cantava, mas não era muito fácil. :-)
No entanto a sua simpatia e o ritmo das músicas falavam por si.
Gosto destes ritmos e desta qualidade. Entretanto a própria Mayra ia explicando algumas músicas. Adorei o concerto e para variar não resisti a um pé de dança.
Depois recebi o mimo que precisava... e todos fomos ao "Era uma vez no Porto..."! Quase que tinha o meu segundo momento "Tanqueray", mas para desilusão (inicial) a garrafa estava no fim...
Até foi bom, provei um Pampero Mojito que fazia companhia a "Uma Mini natural por favor!" (tão natural como a sua constipação, um conjunto de lenços e a geleia real) ... diria que foi o momento " in Pampero veritas".
Uma noite óptima, em muito condimentada pela companhia maravilhosa que tinha!

3 comentários:

F disse...

Nada como uma MINI natural a fermentar no estômago de um corpo que mal consegue respirar...loooool

Boa, sempre, a tua companhia flor!

PSousa disse...

Acho que ainda a vou ver amanhã... mas nada supera a companhia dos que gostamos...

Bjs

PSousa disse...

Se permitires, envio um beijo cibernético para a F., que tive o prazer de conhecer por Lisboa...

K