segunda-feira, 15 de junho de 2009

Amor em tempo de Crise

Peter Doig - Schirn Kunsthalle Frankfurt, 2008

"Saberás que não te amo e que te amo,
posto que de dois modos é a vida."
Neruda

Tenho esta frase na minha parede, para que me lembre todos os dias!
M.S. sempre atenta, ofereceu-me aquele cartaz que me fez suspirar... alusivo àquela noite de poemas e tango.
E hoje ouvio-o repetir essa frase com aquele sorriso que desarma qualquer mau humor...e depois, aquele lanche feito com tanto carinho!!
Pintas-me a vida com cores garridas e deixas-me no ouvido canções alegres... esqueci tudo o resto apenas para te sorrir!

2 comentários:

PSousa disse...

E como o sorriso é bonito... e o amor?
Ainda mais...

Bjs

DB disse...

«Amava.
Há em certas palavras que habitualmente empregamos uma mola escondida que de repente as abre até ao fundo, no-las explica na sua intimidade excepcional: depois a palavra retrai-se, retoma a sua forma banal e circula insignificante, desgastada pelo hábito e pelo maquinal.
O amor é uma dessas palavras ...»

Alphonso Daudet, in «Sapho»