quarta-feira, 3 de junho de 2009

Mona Lisa Show


Esta, é "a semana"!! Espero conseguir tempo para tudo antes das férias!
Segunda-feira, a minha paragem é no FITEI.
Mona Lisa Show de Pedro Gil pareceu-me uma escolha interessante, ainda para mais, tão perto de casa.
Sete personagens em palco agarram os seus microfones e começam a contar as suas histórias... cada história intercala com outra bem diferente e sucedem-se as falas, cada vez mais rápidas, cada vez mais misturadas, até que se faz silêncio e as sete personagens permanecem quietas, fitando o público com um certo ar de Mona Lisa, entre o riso e a seriedade... depende da perspectiva.
Conhecemos as histórias deles, pois no fundo são as nossas: os dramas, as dúvidas, as alegrias, a normalidade, o preconceito, a emoção.
Devo dizer que fiquei maravilhada com a capacidade de concentração demonstrada pelos actores. Tantos textos, alguns sobrepostos, personagens diferentes para a mesma pessoa... de aplaudir de pé!!
A sala estava um tanto ao quanto quente, mas não deixei de me arrepiar, naquele que para mim foi o momento alto da peça, em que um dos actores, solta a voz e começa a cantar a música My All da Mariah Carey! No final caiu-me uma lágrima... de alegria! É tão bom poder assistir a espectáculos assim.



Já a caminho de casa, a desfrutar do fresco ar do mar e em conversa com um amigo (sobre algo que não me recordo) disse-lhe:
- Até parece que sou a tua única amiga!
Ao que ele responde com o seu ar descontraído de sempre:
- Não, não és a única, mas és Única!!

Deixou-me a sorrir... é que na verdade todos nós somos seres humanos únicos, diferentes nem que seja apenas por um pormenor e por isso únicos... e devemos ser muito felizes.
Obrigada H. por me lembrares disso!

1 comentário:

PSousa disse...

Espero que te lembrem todos os dias... porque és realmente ÚNICA!

Gosto de Ti, Amiga!

Bjs