sábado, 19 de setembro de 2009

Correio Feminino #5

Que tolas são certas mulheres que ignoram serem elas as que mandam e governam!
À primeira vista, parece que o homem manda, mas é sempre a mulher quem decide. É também ela a que conquista.
Quando ela quer esconder alguma coisa, esconde com tranquilidade, consciente do seu poder e ascendência. Quando o homem faz algo de secreto, seja o que for, logo pensa: "Se minha mulher soubesse." Isto revela que a mulher manda... e que o homem teme.
Por isto digo: Tola, não lutes para impor a tua vontade, pois, ao final, tudo dará na mesma, e "ele" pensará como tu pensas.
Napoleão era um génio, ninguém ousava falar em sua presença; porém na presença de Josefina, Napoleão se punha de joelhos.
Não grites para impor as tuas ideias: atingirás o seu objectivo com bondade e ternura... Guerreando, jamais a mulher ganhou uma batalha...
Clarice Lispector

1 comentário:

Fernanda Galvão disse...

Clarice Lispector lê a mente humana como ninguém..a mente do homem cm a poucas mulheres foi dado esse dom! e, às vezes, após ler essas suas verdades incontestáveis, eu pergunto-me: "será que é para entendê-los? e se aceitarmos sem questionar...fica mais fácil a convivência e interacção? é necessária a diferença para haver intenso...mas "ô lá de cima", precisava ser TÃAAAAAAAO diferente??? precisamos deles,é verdade...mas são mulheres especiais que nos recebem e acolhem como nenhum outro homem saberá fazer..enfim..há que aceitar a diferença :) Para ti Chéri!