sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Asas da liberdade

Engel - Frankfurt, Novembro 2008

Hoje é tudo muito diferente, mas:
Texto de 9 Outubro 2005
Os humanos com sua única asa precisarão sempre dar as mãos a alguém a fim de terem as suas duas asas. Cada um deles tem na verdade um par de asas....uma outra asa em algum lugar do mundo que completa o par. Assim eles aprenderão a respeitar-se, pois ao quebrar a única asa de outra pessoa podem estar a acabar com a sua própria oportunidade de voar. Assim meu anjo, eles aprenderão a amar verdadeiramente outra pessoa... Aprenderão que somente permitindo-se amar eles poderão voar. Tocando a mão de outra pessoa num abraço correcto e afectuoso eles poderão encontrar a asa que lhes falta e poderão finalmente voar. Somente através do amor irão chegar até onde estou...assim como tu meu anjo. E eles nunca, nunca estarão sozinhos quando forem voar."
Este texto ilustra bem o porquê da minha incapacidade de voar. Quero ser livre, mas só me sinto livre quando amo e sou amada, quando consigo colher os sorrisos que a presença de alguém plantou na minha vida, quando consigo sentir o meu coração bater forte na ânsia de estar com a pessoa que me trouxe alegrias e que me conseguiu fazer sentir um sentimento puro e belo.

Sinto que fui transformada pelas circunstâncias da vida e que a cada dia me afasto mais dos sorrisos e me escondo na tristeza de estar só e de amar alguém sem poder mostrar.
Queria poder decidir quais são os momentos certos para falar, queria ter a certeza que tentar esquecer é o melhor caminho e que tudo aquilo que pensei ver, não passaram de meras ilusões de um coração apaixonado.
Dentro de mim o choro faz eco num enorme vazio que sinto, foi como se tivessem levado o meu coração e a alegria que tinha.
Passamos a vida a lutar por algo, o esforço é um dos requisitos para se ser Adulto, temos de aprender que as quedas que damos não significam que devemos desistir, mas que nos devemos esforçar mais e lutar, lutar, lutar…

(...)

Deixaste-me só e mais uma vez com a sensação de que só consigo afastar as pessoas que amo… e agora não quero voltar a amar para não ter de voltar a sofrer. Não mais deixarei que um olhar no meio da multidão se transforme em promessas perdidas no tempo, para que não mais deixe de ter um sorriso sincero e sem razões do amor, porque a sorrir vou conquistar as coisas que quero.

Juro a mim mesma que vou tentar lutar para te esquecer e que vou tentar ser alguém que vai saber viver e saber sorrir mesmo que seja só…
Encontrarei as asas da minha liberdade…

E serei feliz até com um pouco, quando muito não é o bastante!!

4 comentários:

MIGUEL ANGEL MUÑOZ disse...

Todos queremos nuestras alas de libertad, en el amor, en la vida... yo las mias no las tengo, espero que tú si tengas las tuyas.

Un abrazo, precioso texto

Miguel Angel

Lou Salomé disse...

Hoje estimo muito a minha única asa... voo muito alto em sonhos, em desejos, em alegrias...
"Sou feliz com pouco" e tenho a certeza que quando a outra asa surgir eu estarei preparada para voar além do sonho...
Por enquanto, sorrio para vida! :-)
Obrigada Miguel e sê feliz também!
Beijinho,
LS

Anónimo disse...

Olá ;)
Reparo que ontem/hoje, ainda tiveste forças para escrever…

Gostei mesmo muito!
Fica bem.
VT

Anónimo disse...

… Não tenho dúvidas.
Estou convicto de que encontrarás as 'Asas da liberdade' ou a 'outra Asa' no momento certo e oportuno, e que serás muito feliz!

VT