sábado, 10 de outubro de 2009

Seu Jorge


Porque há dias que marcam uma viragem este pode ser considerado um desses dias na minha vida...
Eis que este dia me deu que pensar vários dias antes, não fosse eu ter a sensação que independentemente daquilo que tivesse já planeado, este dia ia ser de opções que mudavam completamente o rumo dos acontecimentos.
Planos para dia 10 já tinha há mais de um mês... bilhetes comprados para um espectáculo e alguma impaciência em preencher os 3 lugares em falta...
Quando numa bela noite da semana anterior, estava eu a tentar resolver essa questão e a minha amiga Fer me diz, "Ah, nesse dia não! Vou com o meu pai ver Seu Jorge!". Bem, eu não sei que cara pus, mas foi algo entre o desânimo e a ânsia, já minha, de também ir.
Até àquele momento não sabia sequer que Seu Jorge cá vinha, mas já andava desde a última vez que cá esteve na Casa da Música a dar um concerto que toda a gente gabou, a desejar muito vê-lo.
Nessa mesma noite, sem ainda saber o que faria com aqueles 3 bilhetes, decidi ligar para a Fnac e reservar 2 bilhetes antes que esgotasse.
Nos dias seguintes tentei resolver as 2 questões, levantar os bilhetes na Fnac, que não foi fácil pois obrigou-me a ir lá uma segunda vez (pois na primeira eles não conseguiam levantar reservas) e devolver os outros 3 bilhetes que tinha, que embora me tenha pesado o acto, acabou por ser um gesto de compreensão do S. que me tirou o "peso da consciência".
Dia 10 chega, não sem antes passar por um grave crise de consciência e emocional no dia anterior, que me deu para uma sexta-feira à noite de pura introspecção e avaliação daquilo que tinha feito nos últimos anos.
Sábado acordei decidida a ganhar coragem e assumir a responsabilidade dos meus actos anteriores sabendo que isso poderia causar uma ruptura definitiva com aquela pessoa e com uma parte da minha história. Assumi o meu erro e pedi ajuda, mas em vez de ouvir recriminações, tive toda a compreensão possível.
Depois apenas entretive o tempo e a cabeça com afazeres domésticos até à hora do concerto. Jantei tranquilamente no japonês com a minha mãe e fui ter com os meus restantes "companheiros" de concerto que me fizeram rir logo à chegada!
Sim, posso dizer que me sentia feliz naquele momento, que o meu sorriso era sincero, que brinquei, que cantei e que dancei muito no concerto... que terminou (antes do encore) com a música dele que mais ouço "Tive razão"... e tive de perceber que o destino não poderia ser mais adequado naquele momento, a letra serviu-me na perfeição:

"Tive razão
Posso falar
Não foi legal, não pegou bem
Que vontade de chorar, dói
Em pensar que ela não vem, só dói
Mas pra mim tá tranquilo, eu vou zoar
O clima é de partida,
Vou dar sequência na minha vida
E de bobeira é que eu não estou,
E você sabe como é que é, eu vou
Mas poderei voltar quando você quiser!"

Eu sei que neste dia mudei completamente o meu rumo, quebrei uma base importante, assumi que iria viver uma nova fase e que teria de me adaptar da melhor forma a ela...sei que não tive outra alternativa e que pelo menos me sorvi desta forma, com uma resposta para tudo aquilo que não tinha capacidade de entender até então, por isso também sei, que se um dia voltar, eu já não serei mais a mesma!
Até sempre!

Sem comentários: