terça-feira, 15 de maio de 2012

Doha, one week



Embora me sinta a correr contra o tempo e me sinto "perdida" cada vez que olho para o livro que tenho à minha frente e que tenho que estudar, decidi tirar 10 minutos para fazer aquilo que me têm pedido.
Sim, porque é a força da minha família e amigos que me deixa sempre com o coração cheio e me faz sorrir, "mesmo quando os dias não correm tão bem". Obrigada!!

Por aqui continuam os 40ºC do costume, com o tempo acabamos por nos habituar à temperatura e a usar o belo do blazer ou da echarpe ainda assim. 
Entre o calor e os olhares, prefiro o calor.

Ao fim de uma semana e da correria dos treinos, parece que estou aqui há uma eternidade. Sem falar das saudades de todos, o que me tem feito mais falta é o pão de Portugal... "weird?! might be!! but well..."
Aqui ao redor só encontro pão doce ou com especiarias, porque sim, estou rodeada de indianos e paquistaneses. O prédio onde estou, embora tenha ginásio é numa zona pouco recomendável. 
Bem, mas voltando ao pão, estava já a perder a esperança, quando hoje, numa ida ao Carrefour do Villagio encontro Pão de Portugal!! :) O que quer que seja pareceu-me bem e ainda me soube melhor. 

Villagio em Doha "as nice as it looks"

O shopping é belíssimo, com uma parte só para as grandes marcas como Louis Vuitton, D&G, Prada and so on. É óbvio que nem lá passei... o loja mais cara que pisei foi a MAC para comprar o meu "Dare You"... ossos do novo ofício!



Devido ao grande número de indianos em Doha e especialmente ao volante, a condução daqui faz-me lembrar a Índia, embora nunca lá tenha ido! Aquela sensação, "já vi isto em algum lado", persegue-me! Faz-me questionar a minha capacidade de um dia conduzir por esta bandas, mas eis que já pude testar o meu sentido de orientação nesta fantástica cidade.
Saio eu do Villagio, com vários sacos de compras que incluiam este vestido a que não consegui resistir e aparece-me um Karwa (taxi).

Ele ajuda-me com os sacos e digo-lhe logo o endereço, ele faz que sim com a cabeça, dando-me a entender que sabia perfeitamente. Antes de ele arrancar digo-lhe que não pago mais de 30QR ao que ele acede e lá vamos nós.
A certa altura reparo que ele devia ter virado num semáforo que me era familiar e nesse momento ele diz-me algo do género "Right, ya!" e gesticula com o braço para a direita e eu "Não, devia ter virado à esquerda." 
Depois vejo outra saída à esquerda e digo-lhe "Pode sair naquela, também vai lá ter". Ele chega-se para esquerda e em vez de seguir à esquerda faz inversão de marcha... 
Começo a ficar sem paciência até que ele me diz "Me, no english!"
Sim, até aí eu já tinha percebido, mas se não sabia a morada e não sabia inglês, qual foi a ideia em ter-me trazido?!
Enfim, disse-lhe para parar e perguntar a alguém porque a certa altura até eu me sentia perdida! Nada!! Ele nem isso percebia, até que lhe berrei "STOP!" e ele lá percebeu! Perguntei a outro árabe que pouco percebia mas que me conseguiu dar a direção pelo menos e fui eu que descobri o caminho para casa.
Parece impossível, que até em Doha e depois de uma semana eu tenha de dar indicações na estrada! LOL
Outra boa notícia foi que a minha outra mala já chegou e já não me sinto tão "despida". Mas nem quero falar do transtorno que tive ontem por causa da dita cuja. Resumindo e concluindo, tudo acabou bem!!

Agora vou estudar, porque por aqui, nos próximos 2 meses é o que se faz de melhor.
Miss you all!!

Nota: desculpem a falta de edição, mas isto tem mesmo de ser corrido. Desculpem também a falta de resposta, mas é mesmo por falta de tempo.

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá Di!!!

Que máximo!!! Todos os dias tens uma nova aventura, não é verdade? :)

O vestido é lindo e fica-te muito bem!!!

Eu venho aqui muitas vezes, para saber notícias tuas, e fico mto feliz por ver que está tudo bem contigo e que até já «tiras de letra» qualquer encontro com os «nativos» ... ;)

Tens muito que estudar? Quando são os teus «exames»? E o que é que tens aprendido nas aulas?

Vai dando notícias, sim?

Por aqui tudo na mesma ... sem essa animação e sem esse tempo maravilhoso que tens por aí ... ;)

Mtos bjns!!!
Dani

Cláudia Maga disse...

Querida Di, isto é que são histórias e emoções fortes, ufaaa! Um grande beijo e continua a contar as tuas aventuras... :)