quarta-feira, 23 de maio de 2012

Impressão digital ou "manual"?

Breakfast @ Costa
Hoje, mais uma vez, o dia começou cedo. Às 6h30 acordo, tomo um duche e produzo-me toda para ir tirar impressões digitais!
Procuro o "Mr. ..." que me entrega o passaporte (sim, já não o via há uma semana, quando fui tirar sangue (que ainda está bem visível, em tons arroxeados no meu braço) e fazer os raio-x! Burocracias do Médio Oriente!
É estranho ter o passaporte a circular por aí, por inúmeras mãos, mas nem vale a pena pensar muito.
Dirijo-me à sala 7 e encontro 2 mulheres vestidas de preto, o normal portanto: uma com a cara destapada, a outra só com os olhos visíveis.
Uma delas mandou-me sentar e de repente apercebo-me que a que a que tinha apenas os olhos à vista, gesticulava para o telefone... estava na presença de 2 mulheres surdas! A conversa não terminou sem antes ela virar o telefone para mim, para ME mostrar ao árabe com quem falava. Ele gesticulou algo como um "hello!" e eu fiquei sem saber bem como reagir. Não são coisas que me aconteçam todos os dias...
Depois lá vamos tirar a fotografia (que às 7h da manhã ficou assustadoramente mal) e as impressões das duas mãos, inteiras... Não há margem para dúvida, até pelo canto direito da minha mão esquerda, serei identificada!
Com alguma estranheza denoto o sorrir dela, mesmo sem o ver... as coisas que se apreendem em tão pouco tempo!
Enquanto aguardo a minha colega Coreana na sala de espera, desce um homem com o seu thobe e gutra e fico impressionada com o impacto visual... Uma cara linda, alto, com presença e por instantes esqueço-me que é árabe! Ufa, acho que é o calor que me está a fazer mal!
De seguida fomos ao "COSTA" comprar o pequeno almoço, alegria da minha manhã. Aproveitei para tomar um pequeno almoço continental, Capuccino Costa, com o belo do croissant. De repente senti-me em Portugal, eu sei que o croissant não é algo tipicamente português, mas dado o pão doce que quase todos os dias tenho de comer, este foi o pequeno almoço mais "familiar" que tive desde que cá cheguei.
Agora vou dormir um pouco mais, porque a cabeça pede algum descanso. 
Vamos a ver se ainda consigo acordar a tempo de ir ao ginásio antes do curso... 

Sem comentários: