quinta-feira, 2 de abril de 2009

Felicidade



"Tristeza não tem fim
Felicidade sim

A felicidade é como a gota
De orvalho numa pétala de flor
Brilha tranquila
Depois de leve oscila
E cai como uma lágrima de amor

A felicidade do pobre parece
A grande ilusão do Carnaval
A gente trabalha o ano inteiro
Por um momento de sonho
Pra fazer a fantasia
De rei ou de pirata ou jardineira
Pra tudo se acabar na quarta-feira

Tristeza não tem fim
Felicidade sim

A felicidade é como a pluma
Que o vento vai levando pelo ar
Voa tão leve
Mas tem a vida breve
Precisa que haja vento sem parar

A minha felicidade está sonhando
Nos olhos da minha namorada
É como esta noite, passando, passando
Em busca da madrugada
Falem baixo, por favor
Pra que ela acorde alegre com o dia
Oferecendo beijos de amor

A felicidade é uma coisa boa
E tão delicada também
Tem flores e amores
De todas as cores
Tem ninhos de passarinhos
Tudo de bom ela tem
E é por ela ser assim tão delicada
Que eu trato dela sempre muito bem."

Vinicius de Moraes cantado por Maria Creuza e Toquinho, En la Fusa

E porque sou resistente, persistente, optimista... prefiro acreditar que a tristeza é um caminho incontornável na busca da Felicidade.
Sem ela não daríamos valor às coisas que realmente importam na vida, sem ela não poderíamos perceber a falta que algumas pessoas nos fazem, o quanto a inexistência de um certo objecto poderia afectar o nosso bem estar.
Às vezes, quando me sinto triste, olho para o meu Angel of Hell e consigo esboçar um sorriso que me traz de volta a terra firme. Aquele quadro é sem dúvida a melhor prova física que vale a pena acreditar e que essa força em si, nos pode fazer muito felizes.
A profunda tristeza foi lançada pela janela do 3.º andar há muitos meses atrás, no dia em que percebi que se havia algo que não valia a pena lutar, era para ter o carinho, amor de alguém que no fundo nunca conseguiu olhar para mim... e VER-ME!!
Por isso, canto:
"A Tristeza não tem fim, até abrirmos a porta à Felicidade"
... e fechei a porta atrás de mim!

Nota: Apesar de me ter agradado mais a versão da Mayra Andrade, por ser mais alegre, coloquei esta versão que também gostei!

1 comentário:

PSousa disse...

Excelente escolha para aquilo que todos buscamos e alguns julgam que encontram, outros fazem de conta e poucos alcançam...

Como ouvi nestes dias:
Just do it!

Bj