sábado, 4 de abril de 2009

Transacções e Cabaret

Depois de uma fantástica tarde de sol, com almoço numa esplanada sossegada, servida por um rapaz simpático, um passeio de eléctrico à descoberta de uma vista magnífica sobre Lisboa, umas ruas com história, uma loja com sabonetes do Porto, umas fotos a cenas peculiares e uma limonada acompanhada de uma exclente conversa no terraço com Lisboa a meus pés, fui ao Teatro Maria Matos ver Transacções!

David Truscott, um milionário americano, pretende desfazer-se de um quadro de Pollock. Loren, uma ambiciosa marchand, propõe um leilão. Gerry, o marido psiquiatra, dá-lhe duas semanas para obter dividendos. Kel, Mindy, Manny, Phyllis e Dawn, são os bizarros licitadores. Personagens à bout de souffle, “obscenamente ricos” com dinheiro para estourar antes de estourarem consigo. No especulativo mercado da arte, dividido entre a ascensão social e a elevação artística, Loren procura o seu anjo:
“Se nós estamos algures a meio caminho entre o macaco e o anjo – aquilo – (olhando para a pintura) é o anjo.”.
(e como eu concordo com isto, eu já encontrei o meu!)

Depois seguimos para o Vintage deLUXE - Cabaret da Primavera, no Dia Mundial dos Malmequeres (em que me esqueci do meu).
O espectáculo foi soberbo: " burlesco (vintage strip-tease) e vaudeville com GO-GO LOLITA e a picante e estreante Ginger Sue, Lucky Lu e a doce Miss Scarlett, magia com Miss Mia, danças sensuais com as Charisse Sisters, a inocência marota da nossa MICHELLE D’ORLEANS" e last but not least, com o embriagado Dj Carlos DeLUXE que por pouco não caiu em cima de mim!
A night to remember!
Lisboa faz-me bem!

3 comentários:

Muse of Hell disse...

Pois, a mim também me teria feito muito bem. Não se pode estar em todo o lado ;)
Beijos e aproveita por duas

PSousa disse...

Eu digo o mesmo do Porto...

Belo programa!

Bj

PSousa disse...

Para dizer que o teu blog, para mim, já merece um prémio, apesar de o conhecer há demasiado pouco tempo...