domingo, 19 de julho de 2009

Marés Vivas - Parte 3

Li no JPN, que "O último dia do Festival Marés Vivas soube a praia e a Verão" e muita paixão (acrescento eu)!
Consegui chegar a tempo de ouvir 3 músicas da Gabriela Cilmi e gostei bastante da energia e da voz.
Depois de tirar algumas fotografias à linda vista que tínhamos no recinto e ao pôr do sol, tentamos encontrar um bom sítio para ver o concerto de Colbie Caillat.
Colbie Caillat e Justin Young
Ela muito meiga, encantou com as músicas conhecidas de "Coco" e algumas do seu novo álbum "Breakthrough". Ao estilo romântico maravilhou-me, pois sou dada a músicas melosas em alguns momentos. Gosto da voz dela e tendo em conta o género, gostei mesmo muito do concerto. De salientar os 2 covers "Killing me softly" (Roberta Flack) e "You found me" (The Fray), momentos que fizeram toda a gente cantar e me conseguiram arrepiar e fazer apreciar com verdadeira felicidade aquele ambiente mágico (especialmente por ter a pessoa que tinha ao meu lado)!
Jason Mraz fez subir ainda mais o ânimo com as suas músicas alegres e com o verdadeiro espectáculo que deu... um concerto ideal para o Verão, para o local e para o meu estado de espírito! Momento alto quando Jason chamou o "mais bonito membro da sua banda", Colbie Caillat com quem cantou "Lucky" e asseguro que quase toda a gente sabia a letra. Para mim, que escolhi esta música para abrir o ano de 2009 no blog, não podia ter sido melhor.
A meu ver, foi o melhor concerto da noite e dos últimos tempos, ele realmente tem presença e tem um poder vocal que me surpreendeu! A terminar um cover de "All night long" (Lionel Richie) do qual deixo um excerto muito tremido, mas vale pelo som... que fica interrompido pelo fim da memória da máquina. Li na reportagem da blitz que Jason pediu para se cantar tão alto de forma a que se ouvisse em Espanha... eu por mim diria que ele disse
Space e não Spain... mas como a ganza andava no ar, não consigo afirmar com certeza qual de nós terá razão!



O concerto dos Keane que se seguiu também foi muito bom, mas para quem já tinha assistido a 3 concertos, torna-se demasiado cansativo e muita gente abandonou o recinto, por isso não se pode dizer que foram os mais cantados da noite... ponto alto mesmo, foi Jason Mraz!

Sem comentários: