domingo, 12 de julho de 2009

Orphée et Eurydice

Fonte
"Orphée et Eurydice é uma obra poderosa, excessiva, habitada por vagas de humor. Fascinada pelo corpo até nas suas manifestações mais íntimas e secretas, a coreógrafa Marie Chouinard concebeu uma “dança exploratória” que ousa o desregramento do corpo, a desmesura, executada por intérpretes que nisso se empenham totalmente. Esta dança demoníaca expõe as origens viscerais da criação. Sopros, gritos, vogais, consoantes desenraízam-se do orgânico como uma infra-língua extraída do âmago do corpo. Não é um mito sobre o amor. Não se procure aqui uma só Eurídice, um só Orfeu; eles são múltiplos, no número e no género."

Com Orphée et Eurydice no TECA fecho esta temporada de idas ao teatro. Grandes lembranças as desta temporada, boas peças, boa música, dança, excpetuando o único caso que me recordo que de facto não gostei, a ópera "Massacre" de Wolfgang Mitterer, e claro está, boa companhia.
Somos quase uma 'família' e fiquei muito contente por ter ajudado a criar o
bichinho de ir ao teatro a algumas pessoas. Tivemos momentos muito bons e divertidos e depois de Agosto regressaremos.
Não posso deixar de mencionar alguém que tornou estas idas ao teatro muito mais prazeirosas, alguém de uma simpatia e profissionalismo enormes. Se algumas casas devem o seu sucesso aos seus funcionários, esta é uma delas, a S. ajudou e muito a fomentar a minha vontade em ir ao teatro. Fui referindo ao longo dos posts, mas este terá de ser necessariamente um post dedicado a ela. Obrigada por tudo.
Fica apenas o desejo de umas óptimas férias.


1 comentário:

PSousa disse...

Palmas para quem as merece!

Espero poder participar na «nova época»...

Bj