segunda-feira, 18 de maio de 2009

Puppet

Algures numa perpendicular à Rua da Rosa - Lisboa

A deambular pelos caminhos tortuosos das lembranças, deixo que entre em mim a angústia de saber que o tempo faz com que tudo se gaste, inclusive os sentimentos que outrora eram alegres e hoje são tristes, como as cores que trazes vestidas.
Olho para ti e vejo-te já tão gasto, tão raquítico, tão sem valor, mas mesmo assim deixo-te ficar ao meu lado, deixo que as lembranças dos dias áureos tomem conta de mim, aqueles em que vestias cores fortes e tinhas uma forma delineada, aqueles em que sorria ao ver-te, em que brincava contigo, como se fosses o meu único brinquedo.
Falava contigo horas a fio...perdia-me nas horas... tardes, noites... não me cansava de partilhar contigo aquilo que não partilhava com mais ninguém.
Um dia senti que precisava crescer e queria que as conversas se tornassem mais sérias, sobretudo precisava de ter as respostas que nunca poderia ter contigo.
Saí do casulo... mas às vezes relembro aquelas tardes, às vezes de tanto medo que tenho das repetições, de tanto medo que tenho de me ter habituado apenas e só a partilhar, sem ter de volta o mínimo sentimento, vejo-me a agir friamente como tu e então volto para o teu lado, onde penso que tudo é certo e não pode ser mais do que isto... e esqueço o mundo.
Nunca pudeste entender nada do que te dizia, embora to repetisse vezes sem conta... tantas coisas que partilhei contigo e de forma tão inocente transmites-me que não consegues perceber uma palavra do que te digo. Logo tu, que sempre estiveste comigo, logo a ti que tantas vezes molhei com as minhas lágrimas, a ti que abracei nos dias em que precisava de força... tu que passaste por tudo do meu lado, mas que não foste mais do que um figurante!
Preciso crescer, preciso aprender a receber...
Revolto-me e coloco-te no parapeito da janela...
Ali ficas, até que um dia ganhe coragem e te jogue no precipício, aquele que às vezes caio quando me fazes sentir só e quando demonstras tão pouca emoção/sentimento por tudo que te digo... Palavras com sentimento, a nossa história contada por mim, foi o que expressei...

Sem comentários: