quinta-feira, 14 de maio de 2009

A falecida Vapt-Vupt

Tnsj

Se há algo que me dá prazer é "organizar" estas idas ao teatro. 
Vou colocando aqui as peças que vejo, para que a memória não me falhe, pois ultimamente é um corropio. 
No início éramos 3 e em poucos meses o número foi aumentando. Decidi que o teatro podia ser um bom motivo para juntar os amigos e termos uma noite diferente. As pessoas foram concordando!
21h15 no átrio do teatro, início do espectáculo às 21h30 (em ponto).

"Boa noite, sejam bem vindos ao teatro..."

Saí do trabalho às 17h30 e fui levantar os bilhetes para "A falecida Vapt-Vupt". 
Venho levantar as 9 reservas para a estreia da peça hoje à noite.
A S., simpática como sempre, prepara tudo. 
- Até logo, boa peça!
Hoje posso mesmo dizer que me sinto feliz por ter juntado 8 amigos tão diferentes, alguns que nem se conheciam... A fila era quase toda nossa :-)
Gosto mesmo deste convívio e é um prazer tratar de tudo!
Agora passemos à peça:

Zulmira, é a personagem principal, uma mulher tuberculosa, que tem como último(quase único) desejo um enterro de luxo! Apesar da sua vida modesta e do marido estar desempregado, ela sabendo que vai morrer organiza tudo para que o seu funeral seja o mais luxuoso de todos. 
Para isso procura Timbira, o verdadeiro vigarista, acompanhado pelos seus 2 funcionários, que promete a Zulmira um funeral como "nunca se viu"! Mas a imagem da prima Glorinha (mulher loira), não abandona o pensamento de Zulmira... e depois do último suspiro, perecebemos porquê!
Zulmira tinha apenas um sonho, um sonho que só morrendo poderia cumprir, como se ali, naquele momento em que ela já nada sente, em que já não pode esboçar um sorriso, em que o frio penetra no corpo, ela pudesse realizar todos os sonhos que a vida nunca lhe teria permitido.

Palmas, palmas... foi uma noite muito boa!
Next Stop: Prêt-à-Porter
In my mind: Os Europeus


1 comentário:

PSousa disse...

Parabéns pela iniciativa... juntar os Amigos já é motivo de alegria... poder juntá-los e elevar a fasquia, melhor ainda...

Bjs de saudades