quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Leica Virgem - Quintas de Leitura n.º 100


Esta sessão das Quinta de Leitura tinha tudo para ser especial e a meu ver, não gorou as expectativas.
Confesso que antes de sair de casa, o cansaço quase me derrotava e o tempo não ajudava, mas a força da minha companhia fez-me vestir o casaco e sair... ainda bem!
É sempre bom sairmos para ver coisas novas, ouvir textos variados...
Ouvi alguns textos que já conhecia, fixei outros que nunca tinha ouvido, pela entoação dos novos leitores das "Quintas", que merecem os Parabéns! Grandes momentos...
Tive o prazer de assistir ao excerto da peça "Soliloquy about Wonderland", de Vortice Dance Company e fiquei com vontade de a ver toda, pois pareceu-me maravilhosa... aqueles efeitos visuais e a dança que parecia tão fácil, deixaram-me um sorriso nos lábios.
Raúl Peixoto da Costa, o jovem que fez há uma semana 17 anos, encheu ainda mais aquela sala e fez-me viajar ao som de Chopin ("Nocturno OP. 9 N.º3" e "Scherzo N.º 4")... viajei uns anos embalada por aquele som divinal...
Por fim, Pedro Lamares, alguém que gosto sempre de ouvir, apresentou o "Fraseador " e deu a conhecer mais alguns textos interessantes de autores portugueses e que me eram desconhecidos.
O concerto de B Fachada, não pude assistir, pois já era tarde quando terminou a 2.ª Parte. De qualquer forma, vim de lá bastante contente por ter ido ... com aquela sensação de sair da sala culturalmente mais rica!!

 

Sem comentários: