quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Bom dia, não é da Tourline Express!!

E hoje, assim só porque acordei mais uma vez com o serviço de despertar da Tourline Express, decidi dedicar-lhe este post.
Não porque admire as competências desta transportadora, mas sim porque a sua incompetência é tanta, que merece os minutos que aqui vou perder.
Tudo começou porque gostava de um rapaz que tinha um 91! Como não falávamos tanto quanto eu desejaria, decidi comprar um cartão da Vodafone para que as chamadas ficassem mais baratas. Resultou... passei a receber mais chamadas dele, mas comecei também a receber chamadas de todo o país e às vezes até de Espanha.
Tudo porque peguei naquele específico pacotinho com um número que era exactamente igual ao de uma transportadora com sede em Madrid de seu nome, Tourline Express.
Pergunto-me porque é que os números de Madrid têm de começar por 91??
De início não percebia bem, até pensei que eram aquelas chamadas de brincadeira, mas depois percebi que para ser uma brincadeira, várias pessoas, de várias cidades, tinham decidido brincar especificamente comigo. Não batia certo!!!
Um dia, depois de atender mais uma chamada "É da Tourline Express?" Eu respondo "Não!!! Mas já agora podia dizer-me como obteve este número?"
Então a pessoa explicou-me que tinha visto na internet que para reclamar a encomenda que deveria já ter recebido, eles indicavam o meu número com a indicação "Porto" em baixo.

Ora vamos dizer que estas pessoas é que são tolinhas por acharem que um 91 seguido de 7 algarismos e com indicação Porto, Lisboa, Freixo de Espada à Cinta e afins, podia lá ser um número da Vodafone?? Nunca!! Deviam logo perceber que a indicação da cidade se refere que o atendimento será feito com um sotaque de cada região e que por ser de uma empresa de Espanha, as pessoas saberiam logo que têm de marcar 0034!
Eu, na minha boa fé, pesquisei na internet o email da empresa e escrevi com educação, explicando o que estava a acontecer e pedindo encarecidamente que tivessem a atenção de sempre que colocassem aquele número, usassem o indicativo do país.
Respondeu-me uma espanhola toda despachada, dizendo que de facto eles tinham aquele número, mas que era um número de Madrid e não percebia porque é que eu é que recebia as chamadas... Burra ou espanhola, não sei bem o que pensar?
Certo é que também recebi várias chamadas de Espanha que por verem a indicação Portugal se davam ao trabalho de colocar o 00351... de loucos não??!
Não resultou o meu email... escusado será dizer que as chamadas não pararam e que por outras 4 vezes enviei emails aos quais não obtive resposta.
No último chamei-os pelo nome: "incompetentes, burros, prestadores de mau serviço", acabei por perguntar se gostavam que lhes pedisse para me pagarem o serviço que lhes presto, por consideração às pessoas que me ligam e às quais digo que têm de marcar o indicativo de Espanha??!! Algumas ligam de novo "Desculpe, sabe-me dizer o indicativo de Espanha?" (sim, é verdade)
Pensei em tornar este, um número de valor acrescentado, mas depois desisti da ideia.
Na época de Natal é uma verdadeira festa. Em vez de ter amigos a desejar-me "Bom Natal!" tenho pessoas a perguntar-me "Quando é que vai chegar a encomenda para...??", claro que muitas vezes terminamos com o delicado "Bom Natal e Bom Ano" porque é época de amizade e amor.
Como moro sozinha e passo muito tempo só, por vezes estas chamadas quebram o silêncio e dão uma agitação ao dia! Às vezes imagino como são as pessoas do outro lado... é como tentar adivinhar a cara de um locutor de rádio.
Lembro-me de um dia, depois de ter sido operada e numa fase em que quase não podia sair de casa, recebi uma chamada de um homem com uma voz "inspiradora", tivemos ainda um tempo à conversa, ele voltou a ligar dizendo que tinha alertado a empresa e que esperava que aquilo não voltasse a acontecer! Muito querido e não deixei de sorrir!
Lembro-me também de uma senhora dos seus 60 anos(digo eu) que estava à espera de uma planta que lhe tinham enviado pela transportadora e ela estava muito preocupada, pois estava prestes a ser operada e como morava sozinha não sabia o que fazer caso a planta não chegasse antes de ela ir para o Hospital. Era uma senhora tão doce, tão querida... lembrou-me a minha avó; eu tentei explicar à senhora que tinha de marcar o "tão falado" 0034 antes do número indicado. Ela pediu-me imensa desculpa e eu desejei que ela recebesse a planta antes de ser operada e que entretanto a operação corresse bem.
Há outros dias em que não estou tão bem disposta e não me apetece sequer explicar nada a ninguém. Tenho amigos que me chamam "Neura", porque muitas vezes não atendo números que não conheço!
Pudera...
Já tive casos em que as pessoas do lado de lá, bastante irritadas depois de eu só atender à décima chamada e ter desligado outras tantas, quase me insultaram antes de qualquer coisa... outras vezes apetece-me fazer o contrário... Certo é que não me posso queixar de que o meu telefone não toca... toca sim, só que muitas vezes não é para mim!

Nota: hoje apercebi-me que o slogan da empresa é "Tourline Express: Como si lo llevarás tú mismo", Pessoas que não sabem de onde vêm, nem para onde vão?! :-)

Sem comentários: