domingo, 3 de janeiro de 2010

Coco Chanel & Igor Stravinski

Em 1913, a jovem Coco Chanel começa a se destacar no mundo da moda. Ao mesmo tempo, o compositor russo Igor Stravinski desponta no cenário artístico ocidental. A estréia do balé A Sagração da Primavera, em Paris, arrebata a jovem estilista. Anos mais tarde, já célebre, Coco é devastada pela morte do seu amante, Boy Capel. É quando conhece Stravinsky, recém-chegado a Paris como exilado da nova União Soviética. Coco oferece então sua casa de campo para abrigar o músico e sua família. É o início de uma relação intensa entre os dois artistas.

Título Original:
Coco Channel et Igor Stravinsky
Intérpretes: Mads Mikkelsen, Anna Mouglalis, Anatole Taubman
Realização:
Jan Kounen
Distribuido em Portugal por: ZON Lusomundo
Género: Drama, Romance
Ficha Técnica: Duração: 2hs | Origem: FRA, 2008

retirado do site trailer.com.pt

Dá que pensar a frieza, a objectividade, o rigor de Coco Chanel, um mulher que para mim representa a forma mais crua da liberdade, porque ela era livre, fazia o que queria, não deixando de se encontrar nela uma certa paixão, mas esquecendo em bom rigor, aquilo que se entende por ser feliz!
E aquela conversa no final sobre o dinheiro e a felicidade... sim, o dinheiro não compra tudo e não é sinónimo de felicidade! Prefiro de facto ter saúde, ser feliz a ser rica!

1 comentário:

Paula Abreu Silva disse...

Gostei imenso deste filme intimista, no qual conseguimos ouvir as histórias que um vestido ou até mesmo um quarto têm para contar ! ;)
Adorei os primeiros 15 minutos ao som estonteante de "A Sagração da Primavera" !
Quanto à personalidade de Coco Chanel ... forte, actual e desafiadora para a sua época, ainda que extremamente egocêntrica !