segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Let you go


Nesta vida, desde que nascemos, iniciamos um processo de aprendizagem constante, andamos numa Escola que não se restringe à Licenciatura, ao Mestrado ou Doutoramento... que chega além e cuja classificação nunca é final, apenas de instantes, um 20 hoje, pode ser amanhã um 10.
Certeza temos que apenas tocamos o negativo -1, no instante em que morremos e dali não podemos voltar, mas até lá, um 1 pode transformar-se num 20 desde que aprendamos a ser sempre melhores, que nos saibamos defender das agressões, que amemos e saibamos dar valor às coisas realmente importantes de forma a sermos muito felizes.
Ainda hoje me custa a perceber como em escassos segundos tanta coisa pode mudar, em escassos 30 segundos a terra tremeu e levou cerca de meio milhão de pessoas... como e porquê?!?
Existem tantas atrocidades, tantos desastres naturais ou não, tanta fome e tanta miséria, tanta dor e eu que estou na minha casa, confortável e quente, a escrever no meu iMac tenho o displante de me sentir triste?!
Não percebo... e revolto-me comigo por não ter chorado aquelas mortes e agora chorar porque a TPM existe e nos deixa frágeis, porque ontem tudo foi tão bom que chega a doer com medo de ser irrepetível, porque alguém decidiu respeitar os meus sentimentos quando eu já só queria não pensar que amo, porque depois de tantos anos tive uma semana com um entendimento fora do vulgar, porque existem coisas tão fortes que nos sufoca contê-las e quando no final depois de estarmos rodeados de tantas pessoas voltamos para casa, sós... a única coisa que se sente é uma solidão maior que o mundo lá fora!
Por uma estranha coincidência puseste-me a "ouvir" Michael Bolton e descubro em "One world one Love" (so perfect) a música que me faz encarnar Madalena!
Deixo que a música diga aquilo que eu não sou capaz de dizer... não mais do que já disse estes 7 anos!
Só queria mesmo, mesmo tirar um 20 naquela parte que se chama esquecer o amor que teima em não ir embora... e deixar-te ir!

1 comentário:

Paula Abreu Silva disse...

Como te compreendo ... ;(

Bjinhos