sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

O Jornalista da vossa beleza


Braga, numa sexta-feira fria, o TUM (Teatro Universitário do Minho) apresenta a poesia de João Negreiros.
A.C. com os seus contactos :-) conseguiu 2 convites e lá fomos. Eu totalmente em branco em relação ao autor!
Os textos são fortes, apaixonados, revoltados, estranhos, profundos... um misto de sensações me invadem especialmente, devo confessar, nas interpretações dos textos feitas por Andreia Dantas.
Apaixonei-me pelo "Quarto crescente" que não coloco hoje aqui pois não comprei esse livro.

Acabei por comprar o "cheiro da sombra das flores" e deixo aqui o texto que me apaixonou e levou à compra.

Dose da fatia de um doce
Dá-me um bocadinho do teu amor
todos os dias
não mo dês todo hoje
que amanhã vou precisar dele outra vez
eu sei
conheço-me bem
e nesse aspecto
sou exactamente como o resto da humanidade
preciso ser amado todos os dias
só espero não morrer muito velhinho
para que o teu amor me dure até ao fim da vida.

2 comentários:

Unknown disse...

A poesia de João Negreiros é fabulosa, genial!
Podes a partir do dia 5 de Março em qualquer livraria do país encontrar mais dois livros soberbos, a perfeição!
Um conto arrebatador denominado"o mar que a gente faz"
e mais um livro de poesia "a verdade dói e pode estar errada", do qual alguns poemas já conheces deste espectáculo do TUM.
Ambos editados pela editora "Saída de emergência", colecção Camões e Companhia.
Não percas!
Entretanto o TUM tem viagem marcada para itinerância, amanhã estamos pela Fnac de Gaiashopping, Às 21h30, e no Sábdo na Fnac de Santa catarina, às 17h00.
Estamos também pelo Auditório nos próximos dias 23,24 FEV, 3,4 Março, às 21h30. Podes reviver o momento!
Ainda dia 25 Fev na Fnac do Bragaparque.
Mas para mais info fica http://blogdotum.blogspot.com/
Dina Costa

Unknown disse...

Olá, sem dúvida que não posso deixar de dar os parabéns ao TUM pelo Brilhante trabalho de proximidade que tem feito! Vi na Covilhã o espectáculo, mas já tinha visto o "inspiração é respirar" e adorei, continuam com muita força, muita garra e muita qualidade. Trabalham os textos de uma forma tão intensa e genuína que assusta, no bom sentido.

Gostei muito do os ver. Andreia Dantas é uma grande actriz! adorei o poema"inspiração é respirar", adorei o "o antes da primeira luz". Adorei-vos, adorei a Ode ao filho da Puta,é mesmo isso. é isso que queremos para nós!

Continuem em grande e força.
O vosso trabalho além de genuíno marca a diferença, vocês têm a capacidade rara de chegar com uma mensagem às pessoas, a todos, o vosso trabalho pelo que entendi e mesmo em conversa com elemento de produção do TUM, é mesmo muito abrangente, muito próximo, e muito multifacetado. São um grupo de teatro com tudo para se destacarem, trabalham com um encenador, que pelo que tenho visto do vosso trabalho, é muito bom, e isso vê-se na forma como representam, e como abraçam este projecto.
Parabéns e ainda bem que vieram à serra!

E como espreitei no vosso blog não posso deixar passar este momento, ainda bem que vão À Fábrica Braço de Prata, é um lugar maravilhoso, e que me parece lugar ideal para a vossa criação!
Parabéns e muito muito sucesso! Estes jovens actores são mesmo o "jornalistas da nossa beleza".

i.sá